Siga-nos:

Facebook

Oficinas de “Alimentação Saudável”

 

  • Para a equipa técnica de Escolinhas Comunitárias

Esta actividade tem como objectivo melhorar a qualidade da alimentação das crianças nas Escolinhas Comunitárias onde o Zizile intervém. Os conteúdos abordados passam pela definição do conceito de Alimentação Saudável, grupos de alimentos e fontes alimentares. São também indicados os alimentos mais saudáveis e os que devem ser eliminados da dieta alimentar das crianças. Nestas acções estimula-se as pessoas capacitadas a desenvolver actividades de educação nutricional na escolinha, para que a criança comece a reconhecer os alimentos e entender a importância de uma alimentação equilibrada.

Fruto de parcerias pontuais, o Zizile realiza oficinas de Alimentação Saudável para administradores, educadoras e cozinheiras de outras escolinhas comunitárias que não são apoiadas pelo instituto. Além de abordados os conteúdos atrás referidos, nesta oficina específica, são elaborados os menus a adoptar pelas escolinhas representadas.

  • Para os encarregados de educação

Esta actividade tem o objectivo de melhorar a qualidade da alimentação das crianças e das suas famílias no seu seio familiar. Nestas oficinas são abordados os grupos de alimentos e as fontes alimentares para que aos encarregados aprendam a compor uma refeição equilibrada e variar os alimentos da dieta alimentar.

Nas sessões são utilizados os métodos expositivo e interrogativo, mas é também reservado um espaço para a realização de uma actividade prática em que os participantes, com a colaboração da nutricionista, podem por na prática os conteúdos apreendidos elaborando um menu saudável e ajustado às possibilidades das famílias.

{gallery}alimentacao-saudavel{/gallery}