Siga-nos:

Facebook

Escola de Pais

A actividade Escola de Pais foi introduzida no Plano de Actividades do Zizile de forma a promover a educação parental junto dos encarregados de educação das crianças que frequentaram as escolinhas comunitárias parceiras do Instituto. Nestas sessões são abordados temas relacionados com a família com os objectivos de: auxiliar e responsabilizar os pais pela educação e desenvolvimento dos filhos e contribuir para a existência de um ambiente familiar saudável.

Para definição dos temas abordados na Escola de Pais, são realizadas reuniões com os encarregados de educação onde estes são questionados sobre os temas que gostariam de discutir e acerca dos quais gostariam de ser esclarecidos. Os dias e horários em que se realizam as actividades, são também definidos pelos encarregados de educação, normalmente as sessões decorrem aos sábados no período da manhã. Os temas mais frequentemente escolhidos são: “Cuidados básicos a ter com a Criança”, “Relação entre Pais e Filhos”, “Alimentação Saudável” e “Gestão do Orçamento Familiar”. Nas sessões realizadas, promove-se a troca de experiências entre os participantes e valorizam-se as boas práticas promovidas pelas famílias.

Esta actividade desperta o interesse dos encarregados de educação que costumam aderir em número significativo e que fazem uma avaliação muito positiva, classificando a Escola de Pais como muito útil e de extrema importância, pois ajuda as famílias a desempenhar o seu papel de uma forma mais adequada.

{gallery}escola-de-pais{/gallery}